Nem todo usuário de aparelhos eletrônicos dispõe das duas mãos para controlar os equipamentos. Mas se você acha que ter alguma dificuldade de movimentação é um empecilho para todo mundo, está muito enganado. Felizmente, a tecnologia tem avançado muito para permitir cada vez mais inclusão para todos.
  Um excelente exemplo disso é o GlassOuse, que é vestido como um óculos e possui sensores que identificam o movimento da cabeça para mover o cursor dos computadores. Há ainda uma estrutura presa à boca para que os usuários sejam capazes de "clicar" com o uso de pequenas mordidas.
  De acordo com os responsáveis pelo projeto, o ClassOuse é compatível não apenas com computadores, mas também com smartphones e tablets. Vale dizer que, por ser conectado aos dispositivos, ele dispensa a recarga de baterias.

  O GlassOuse foi originalmente colocado no Indiegogo para arrecadar fundos e conseguiu atingir 158% da meta inicial. Com isso, há a expectativa de que as primeiras unidades sejam colocadas no mercado em breve. Cada unidade deve ser vendida pelo preço de US$ 149 (R$ 480).